24 de setembro de 2011

Stone Sour l no Palco Mundo faz Rock in Rio pular

Começou de forma rasgante a apresentação do Stone Sour na noite deste sábado na Cidade do Rock, no segundo dia de apresentações do Rock in Rio 2011. Usando e abusando dos palavrões, o vocalista Corey Taylor provocava constantemente o público e pedia para todos pularem. E a resposta da plateia foi mais que positiva.

O baterista Roy Mayorga não pôde tocar no Rock in Rio devido ao nascimento da sua primeira filha. Em seu lugar, um nome de peso: Mike Portnoy, ex-baterista do Dream Theater. De acordo com Corey, foram apenas dois dias de ensaio.

Mesmo assim a banda não fez feio. A primeira música, "Digital (Did you tell)" e "Orchids", também fizeram o público pular de forma incansável, sempre embalado pelos palavrões de Taylor e o grito de "Rock in Rio".

No meio da apresentação a chuva voltou a cair forte na Cidade do Rock. Empolgado, Taylor deu até um recado para os fãs: "Essa é a nossa primeira vez aqui, mas certamente não será a última".

A sequência final do show foi um pouco mais calma, com ""Through Glass". Depois, "Get inside", "Hell & Consequence" e "30/30-150" encerraram a participação da banda norte-americana.

Cláudio Francioni: 'Apesar de pouco conhecidos, encararam palco sem medo'

Demorou apenas um dia e meio para eu queimar a língua. O Stone Sour, banda de Corey Taylor e Jim Root, respectivamente cantor e guitarrista do Slipknot, fez um belo show. Apesar de serem pouco conhecidos pelo público, encararam o palco sem medo e apresentaram do Brasil seu som pesado e bem elaborado, porém sem muita firula. 

Como surpresa, a banda trouxe o magnífico baterista Mike Portnoy, do Dream Theater, mas o tipo de som da banda de Iowa (bem menos complexo do que aquilo que está acostumado a tocar) não permitiu que mostrasse toda a qualidade que lhe coloca entre os melhores do mundo em seu instrumento.

Corey mostrou uma face completamente distinta do mascarado que praticamente só urra nos shows do Slipknot, cantando muito bem e colocando agressividade nos vocais quando solicitado. O setlist contou com 13 canções dos três álbuns da banda. Amanhã, Corey e Jim estarão de volta ao Palco Mundo com o Slipknot, que na verdade foi criado depois do Stone Sour mas acabou alcançando maior projeção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário