30 de setembro de 2011

Resumo dia 29/09

Foto: Ricardo Fuji/Grudaemmim
Na noite de ontem o Rock In Rio foi totalmente dedicado ao Black Music, do palco Mundo ao Sunset a noite teve como estrela principal o americano Stevie Wonde.
Foto: Ricardo Fuji/Grudaemmim
Janelle Monáe que abriu o show da cantora Amy winehouse no início deste ano voltou como uma das atrações principais do palco mundo, ela mostrou ao público do Rock in Rio suas habilidades com balé e pintura em um momento de performance a cantora pintou uma mulher nua de costas durante a música Mushrooms and Roses. Mas a empolgação veio  mesmo quando a cantora fez o cover de I Want You Back, do Jackson 5. Janelle encarnou Michael Jackson criança, alcançando as notas do hit gravado no fim dos anos 1960. 
Foto: Ricardo Fuji/Grudaemmim
Na noite de ontem a banda Legião Urbana foi homenageada pela Orquestra Sinfônica Brasileira e grandes artistas nacionais.
Rogério Flausino, do Jota Quest, abriu o show com Tempo Perdido, cantado em coro pelos fãs, depois disso se revezou no microfone Toni Platão, Pitty, Herbert Viana (Paralamas do Sucesso) e Dinho Ouro Preto (Capital Inicial).
Sucessos como Teatro dos Vampiros, Será e Índios  fizeram da noite um momento único para os fãs do Legião Urbana. 
Foto: Mauricio Santana/Grudaemmim
Digna de apresentação no palco mundo a Inglesa Joss Stone se apresentou no palco Sunset exatamente no pôr do sol esbanjando simpatia e carisma com o público.
Joss abriu a apresentação com You Had Me mostrando sua boa voz para o público brasileiro,carismática a cantora conversou de forma informal com o público e pediu ajuda da platéia com a música Karma e atendeu ao pedido do publico, a canção Last One to Know, que não estava programada para aquele momento, mas foi prontamente atendida pela banda.

Foto: Mauricio Santana/Grudaemmim
Na noite do Soul Music a cantora Kesha bem que tentou  mas acabou meio que perdida, com um figurino um tanto exótico a cantora bebeu sangue falso, deu piruetas desconjuntadas e caiu fingindo está bêbada. Mesmo com tanto esforço a apresentação foi digamos que divertida o posto de popstar parece um pouco longe, a cantora tem apenas um CD ("Animal") e um EP ("Cannibal"), lançados em 2010.
Foto: Fernando Schlaepfer/Grudaemmim
 Classificada como de "acid jazz" pela crítica especializada o Jamiroquai fez o esquenta para Stevie Wonder, na ativa desde 1992 a banda tocou grandes sucessos como "Rock dust light star" (2010) e de trabalhos anteriores de sua discografia, como "Travelling without moving" (1996).
Ficaram de fora da set list sucessos como "Virtual insanity", "Space cowboy" e "Seven days in sunny june" (de "Dynamite", 2005).


Foto: Fernando Schlaepfer/Grudaemmim
Considerado o melhor show do festival, o músico americano fez da Cidade do Rock a sua Bossa in Rio Stevie cantou junto com backing vocal, e filha, Aisha Morris,The girl from Ipanema” (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), e “Você abusou”, de Antonio Carlos e Jocafi,  conhecida na interpretação de Toquinho. As versões foram o jeito de Stevie homenagear o Brasil, país que ele disse amar várias vezes durante a apresentação.
Wonder ainda prestou uma homenagem a Michael Jackson, trazendo uma versão ainda mais suingada de "The way you make me feel". "Não poderia fazer esse show sem um pouco de Michael Jackson", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário