2 de outubro de 2011

Resumão de sábado 01/10

Foto: Marcelo Mattina/Grudaemmim

A penúltima noite do Rock in rio trouxe grandes apresentações começando pelo palco sunset com  Arnaldo Antunes, Erasmo, Júpiter Maçã, Cidadão Instigado, Jorge Drexler e Zeca Baleiroe e no palco mundo grande expectativa para Coldplay e Maroon 5.

Foto: Mauricio Santana/Grudaemmim
Foto: Mauricio Santana/Grudaemmim
Com muitos sucessos e cover do Barão Vermelho Frejat abriu a noite do palco mundo e dividiu o palco em um dos hits do Cazuza (Malandragem)  chamando o seu  filho para uma participação com sua guitarra no palco, solando satisfeito diante da multidão.

Foto: Rodrigo Esper/Grudaemmim
Foto: Rodrigo Esper/Grudaemmim
O Skank foi a segunda atração do palco mundo, cheio de hits os mineiros não tiveram dificuldade para ganhar o publico. O show teve apenas uma participação, os meninos do Skank dividiram o palco com a cantora Negra Li em  “Ainda Gosto Dela”. Esse foi o  único momento da apresentação em que a qualidade do som deixou a desejar, o baixo volume do microfone de Negra fez com que a voz da cantora soasse quase imperceptível perto do coro formado pela multidão.
Foto: Rodrigo Esper/Grudaemmim
Foto: Rodrigo Esper/Grudaemmim

Os mexicanos da banda Maná foram a terceira atração da noite, mesmo com o contraste de ritmos a banda ganhou mesmo o público quando cantou hits conhecidos no Brasil, as canções “Corazón Espinado” e “Vivir Sin Aire”.

Foto: Rodrigo Esper/Grudaemmim
Foto: Rodrigo Esper/Grudaemmim

 Uma das mais esperadas atrações da noite Maroon 5 trouxe uma setlist recheada de sucessos como “Harder To Breathe”, “Sunday Morning”, “Misery” e “This Love” garantiram o coro da multidão.
Adam Levine encerrou o show com a balada “She Will Be Loved”, dedicada “às senhoritas” do Rock in Rio. Elas, em retribuição, entraram de cabeça num coro de “duas vozes” sugerido pelo frontman, que rachou a Cidade do Rock no meio para cantar o refrão desta que talvez seja a música mais famosa do Maroon 5 por aqui.

Foto: Rodrigo Esper/Grudaemmim
Foto: Rodrigo Esper/Grudaemmim

Atração final do palco Mundo no 6º dia de Rock in Rio 2011, o Coldplay  talvez tenha sido a atração mais esperada da noite e trouxe algumas homenagens. Uma delas a canção foi a  Mas que Nada, do Sergio Mendes A banda abriu sua apresentação com Mylo Xyloto, canção que dá nome ao novo álbum, e na sequência Hurt Like Heaven, também um lançamento. 

Como fez no festival Splendour In The Grass, realizado na Austrália em julho, Chris Martin fez cover de "Rehab" antes de tocar "Fix you" para homenagear Amy Winehouse já durante a música “In My Place”, terceira do setlist do Coldplay, Chris Martin picha “RIO”, com um coração substituindo o “O”, na parede.


 Ao final do show, já no bis, o vocalista do Coldplay fez mais uma homenagem ao Brasil e ao Rio de Janeiro usando uma camisa com a mensagem “Rio: eu amo, eu cuido”. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário