1 de outubro de 2011

Resumão da noite de sexta 30/09

Foto: Ricardo Fuji / Grudaemmim
A segunda sexta-feira do Rock In Rio foi de grandes hits e mistura de ritmos. No palco  Sunset teve mpb, samba, hip hop, funk e até música de carnaval com o Monobloco. No Mundo, a batida perfeita de D2 combinou bem com o pop energético do Jota Quest que comemorou 15 anos de banda e o axé da rainha Ivete. Em seguida teve o Lenny Kravitz que foi de rock e fechando a noite a Shakira que  ultrapassou as barreiras entre os gêneros e nacionalidades e mandou até “País Tropical”, de Jorge Ben.
Foto: Ricardo Fuji / Grudaemmim
Foto: Ricardo Fuji / Grudaemmim
Marcelo D2 abriu a noite do palco mundo, tocando vários sucessos inclusive hits do Planet Hemp, D2 conduziu o público por uma sequência matadora de sucessos, a platéia da Cidade do Rock cantou tudo e pôs as mãos para o alto durante quase toda apresentação do rapper carioca.
Num dos momentos mais bonitos do Rock in Rio, o rapper comandou a massa com “Desabafo (Deixa)”, fazendo um grande coro no refrão. Em um outro hits o cantor recebeu a participação do filho Stephan e do vocalista do grupo de reggae Ponto de Equilíbrio, Hélio Bentes. No fim da música, Fernandinho Beatbox improvisou um meddley de sucessos do rock e do pop, indo de “Smoke On The Water” a “Sunday Bloody Sunday”, “Seven Nation Army” fazendo daquele momento único para apresentação do Marcelo D2.

Foto: Rodrigo Esper / Grudaemmim
Sem  muitas surpresas o Jota Quest comemoraram 15 anos com grandes sucessos radiofônicos mesmo sem rodeio os mineiros do Jota colocaram o  público para cantar os conhecidos refrões.

Foto: Rodrigo Esper/Grudaemmim
Foto: Mauricio Santana / Grudaemmim
Umas das atrações mais esperadas da noite, Ivete Sangalo provou que não importa o gênero musical para fazer um bom show. A cantora trouxe uma surpresa bem emocionante para o palco do Rock in Rio, sentou-se ao piano para interpretar “Easy”, sucesso romântico de Lionel Richie (canção também famosa na versão do Faith No More); mas tarde com o violão na mão, ela senta num banquinho e começa a dedilhar “More Than Words”, hit do Extreme nos anos 90.
Ivete emendou sucessos de axé, como "Acelera Aê" e "Abalou", mas a platéia pegou fogo mesmo com o sucesso "Poeira"  em "Cadê Dalila", Ivete trocou o refrão por "vai buscar Shakira".
Ela também fez uma participação especial com a cantora Shakira.
Foto: Maurício Santana / Grudaemmim
Foto: Rodrigo Esper/Grudaemmim
Lenny Kravitz apresentou no Rock In Rio um show em que apresentou sucessos de carreira, como "It Ain't Over 'Til It's Over" e "American Woman", ao lado de músicas de seu álbum mais recente, "Black and White Americana". O show foi morno e só conseguiu empolgar nas últimas músicas.
A partir de “Are We Running” e “Fly away” a empolgação do repertório cresceu e fez o público levantar.
Foto: Rodrigo Esper/Grudaemmim
Foto: Rodrigo Esper/Grudaemmim
Grande atração da noite Shakira voltou a 1996 ao entrar no Palco Mundo do Rock In Rio, para encerrar a programação desta sexta-feira (30). A cantora abriu sua apresentacão com o seu primeiro sucesso no Brasil, "Estoy Aqui", do disco "Pies Descalzos". Sem perder o rebolado ela só parou para violão na balada "Inevitable" e para tocar gaita em "Te Dejo Madrid". Na música "Whenever, Wherever" Shakira convidou seis garotas para subir ao palco e dar uma aula de dança para as fãs. A versão acústica para "Nothing Else Matters", do Metallica  a cantora veste uma saia e incorpora a cigana de pés descalços. Uma dos momentos mais esperados  foi quando ela dividiu o palco para cantar  uma animada versão de "País Tropical", clássico de Jorge Ben Jor, com  Ivete Sangalo.
Mesmo com o coro do público suplicando por Rabiosa, Shakira deixou o Hits do momento de fora do seu setlist.

Nenhum comentário:

Postar um comentário